quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ATENÇÃO - Fim de Hoshi wa Utau

ATENÇÃO!
SPOILERS ABAIXO DE HOSHI WA UTAU



Bom, foram avisados, he he.
Depois de ver que quase não escrevo sobre spoilers, resolvi então contar como é o ‘final’ de Hoshi wa Utau que terminou mês passado na revista Hana to Yume, que provavelmente será finalizado com 11 volumes e não 10 como mencionei antes. A autora provavelmente fará alguns capítulos que irão se focar nos personagens secundários.

Para quem não conhece Hoshi wa Utau, ele foi a mais recente obra de Natsuki Takaya depois do sucesso de Fruits Basket. O mangá não obteve o mesmo estrondoso sucesso, mas conseguiu uma grande legião de fãs e vendeu muito bem.
Voltando ao que interessa, o fim!

Para quem acompanhou a obra por scans, não está muito longe do fim. Já quem acompanha no Brasil, vai demorar um pouco.



Nos capítulos restantes, vemos que Sakura – a antiga namorada de Chihiro que tentou suicídio antes da chegada do estudante na cidade de Sakuya – acordou do coma há algum tempo e começou um tratamento para se recuperar do incidente.
Chihiro acaba ficando sabendo desse fato e fica transtornado com a possibilidade de rever a garota. Seu conflito é maior por ter que, talvez, deixar a cidade e todos os amigos que conheceu e o clube de astronomia. Sua dor só não é maior que a de Sakuya que mesmo não querendo que ele vá, entende bem que ela sempre terá um amor não correspondido.

         Nos capítulos seguintes, ficamos sabendo que Chihiro decide deixar a cidade e ficar ao lado de Sakura em sua recuperação sem um tempo determinado. Ele vai se despedindo de todos, restando apenas Sakuya no fim. Para ficar no melhor estilo de Natsuki Takaya, a despedida envolve um beijo MUITO bonito e várias palavras bonitas e lágrimas. Nenhum deles quer se separar, nós percebemos que eles gostam um do outro, mas Chihiro tem ‘essa missão’ pra cumprir.

         Depois disso, o mangá salta alguns anos – nada que tenha sido explicado. – Sakuya já tem os cabelos compridos como antes, está trabalhando e ainda morando com Kanade. Sua amiga Hijiri continua insinuando que ela vai casar com Kanade e a garota continua a negar sempre isso. Não consigo lembrar se mencionaram Yuuri, aliás, ele simplesmente some no fim.
Sakuya lembra que Kanade lhe confortou quando ela pensou que estava tudo acabado e decidiu que não iria mais chorar, iria olhar sempre para a estrelas que cantavam.
         Nesse momento, acontece uma das cenas mais incríveis do mangá! Sakura aparece caminhando na direção de Sakuya, ela está de cabelos curtos e completamente diferente da frágil e perturbada moça do começo.

Ela pergunta a Sakuya – sabendo quem ela é – se essa era a cidade aonde as estrelas cantavam. A garota confirma e Sakura continua: A pessoa mais importante pra mim disse que aqui as estrelas cantavam.
Alguns diálogos seguem, e Sakuya acaba indo para o terraço da sua escola, eu acho? Não dá pra identificar muito bem. Ela fica se lembrando de Chihiro e por incrível que pareça, o rapaz aparece justamente no momento em que ela está indo embora. Uma troca de olhares felizes, Sakuya corre na direção dele. E essa é a última cena que se vê dos dois. – Uma pena, esperava algo muito mais bonito. Acho que teremos que esperar pelos capítulos extras.

Logo depois disso, vemos Sakura – que para mim, se tornou a verdadeira heroína do mangá! Sério. – Ela começa a se lembrar de todo seu tratamento e reabilitação, mostrando como é difícil sair de uma depressão como a dela, voltar a andar, voltar a se tornar sociável e com Chihiro sempre ao seu lado. Sakura também conhece Yuuri, que visitava Chihiro ocasionalmente e aprende mais sobre seu passado na outra cidade.
Até que em determinado momento, Sakura se dá contaque está apenas prendendo o Chihiro com sua fraqueza desde o início, que todo aquele amor que ela imaginava dele não é nada mais que pena ou até mesmo uma obrigação. E em uma das cenas mais comoventes que vi, ela diz a Chihiro que finalmente está bem – e então, se liberta de uma vez de uma das coisas que estavam lhe fazendo mal.

A cena volta para a Sakura do presente, ela pensa consigo mesma que agora irá ser sua vez de se tornar feliz, ela irá encontrar um jeito de que as estrelas cantem para ela. E juro, não pude esconder meu sorriso quando acontece.
Sakura deixa cair algumas coisas e um pequeno menino – MUITO FOFO – surge, todo tímido, lhe devolvendo uma moeda. Ela sorri e pega, se focando nos pensamentos anteriores. E então, vemos os pais do menino: KYO E TOHRU. SIM, ELES MESMOS.
Lembram que Kyo ia se mudar para uma cidade distante? Pois é.


É a vez dela de ir em busca da felicidade...

E o mangá termina aí. Com um final muito animado, tanto para fãs de Furuba como para os fãs de HwU.



Créditos: Scans e tradução feita por: http://hoshiko-2000.livejournal.com/25442.html?view=58978#t58978


Próximo post vou tentar falar de Yumemiru Taiyou ou de Strobe Edge, prometo >o< Muita preguiça E RAIVA DE YUMEMIRU TAIYOU. AQuele Landlord (Senhorio) é muito... -_- well.

2 comentários:

  1. WAHHHH QUE LINDOOO T_T eu adorei esse final.. será que ja saiu os extras? obrigada pela tradução xD

    ResponderExcluir
  2. Relativo a extras, não vi nada. Principalmente por causa dos terremotos, mas... assim que sair, eu posto x)

    ResponderExcluir